Auto sabotagem – Precisamos falar disso!

Eu faço muito isso, será que você também? Vamos fazer um pequeno teste. Sabe aquele sonho que  você tem de viajar mas vive adiando? Provavelmente é culpa da auto sabotagem. Você quer muito a viagem, mas não tem dinheiro porque gastou com uma roupa nova, ou comprar um presente para o boy é mais importante do que economizar, ou ir na balada com aqueles amigos é impossível de recusar.

São pequenos detalhes, mas se você colocar no papel, cada gasto desse poderia em menos de um ano se transformar na sua tão sonhada ida para o exterior.

Não digo para você nunca mais gastar com nada, afinal dinheiro é feito para isso. Mas peço
para analisar a questão mais afundo. Você não quer ir viajar porque não tem dinheiro ou
porque tem medo de se aventurar sozinha?

Ou para dar um exemplo que não envolva tanta grana, que tal falarmos de dieta? Você sabe que tem que perder uns quilinhos, mas nunca resiste a uma pizza. E depois fica se sentindo
culpada pelo resto da semana. Sendo que quem se propôs a fazer a dieta foi você mesma.

São esses pequenos detalhes que chamo de auto sabotagem. Quando fazemos algo que é errado, sabemos disso e mesmo assim fazemos, apenas para evitar uma situação futura, um medo de se decepcionar ou do desconhecido.

gato
Eu procrastinando (gatinho que apareceu uma vez em casa)

Se você é assim como eu, e vive inventando mini desculpas para não fazer algo, digo que está na hora da gente mudar. Se temos um objetivo, nada melhor do que nós mesmo nos darmos apoio para conseguir conquista-lo.

Vou me lembrar desse post toda ver que eu quiser adiar um compromisso apenas porque estou com preguiça, porque sei que lá no fundo, é apenas a minha mente querendo me iludir dizendo que é melhor deixar as coisas pra lá. Pois sei que não é, visto que para conquistar algo é preciso correr atrás e me esforçar muito. Xô, auto sabotagem!

Beijinhos

 

Um comentário sobre “Auto sabotagem – Precisamos falar disso!

Compartilhe sua ideia comigo

