Curso de Libras

Finalmente risquei algo importante da minha lista de coisas a fazer em 2015 o/
Desde a faculdade gostaria de ter feito Libras (linguagem de sinais), porém, a minha falta de motivação em estudar nos sábados pela manhã me impediu de realmente correr atras da matrícula, e sempre inventava uma desculpa para não fazer.

Mas a três meses o Cemada (Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo) abriu o curso para a comunidade às terças a noite, e para mim, foi perfeito.

O curso foi super rápido e deu para pegar um pouco o jeito, mas como qualquer outro curso, se não houver prática, logo vou me esquecer, pois os sinais são complexos e muitas vezes bem próximos. Então preciso treinar muito.

Motivação: engana-se achando que conheço algum surdo, quis aprender apenas pelo prazer de poder me comunicar com outras pessoas. Sou fã de qualquer tipo de conversa, desde os bilhetinhos em código no tempo de escola até conversas pelo messenger do celular =)

E a formatura foi algo espetacular, pois aprendemos (inclusive a professora) a sinalizar o Hino Nacional (padrão FIFA rs, só a primeira parte) o resultado foi lindo, confira a seguir:

Um comentário sobre “Curso de Libras

Compartilhe sua ideia comigo

